A venda de carteiras de condomínios tem sido um assunto muito falado ultimamente e, com isso, surgem algumas dúvidas que, se não forem bem respondidas, podem manchar o nome dessa transação tão importante. E é por isso que nós, da Informma Síndicos, criamos este artigo para esclarecer alguns mitos e verdades sobre a venda de carteira de condomínios. Confira abaixo!
Vender a carteira de condomínios é um retrocesso na carreira: mito!
Esse mito é muito comum, principalmente, pois as pessoas costumam falar como se o profissional “não estivesse fazendo um bom trabalho”, sendo uma mentira. Um profissional pode apenas escolher trocar de área, ou até mesmo diminuir a quantidade de condomínios atendidos para se dedicar a outros projetos.
Vender a carteira de condomínios traz um bom retorno financeiro: verdade!
Sim, essa é uma verdade que, aliás, é o que motiva muitos síndicos a irem por este caminho. A renda não é perpétua, você a recebe por um tempo até quitar o valor negociado pela venda da carteira, mas é um valor considerável, que se investido pode render bons frutos.
Vender a carteira de condomínios é um processo muito burocrático: mito/verdade!
Esse mito é verdade, mas vamos te explicar o porquê. Apesar de ser um processo burocrático, a Informma Síndicos possui uma equipe completa e multidisciplinar para te ajudar a conduzir todas as etapas de um jeito eficiente.
Portanto, você não precisa se preocupar com nada disso, apenas com os seus objetivos.
Bacana, né? Agora que você já sabe mais sobre esse processo, temos certeza de que consegue pensar muito melhor a respeito deste assunto.
Se você tem mais dúvidas sobre esse procedimento, fique à vontade para falar conosco.
Acompanhe as redes sociais da Informma Síndicos!
Quer saber mais? Confira as nossas redes sociais!